Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Teste PCR "Swab" para profissionais de saúde

Teste PCR "Swab" para profissionais de saúde

por Assessor publicado 16/06/2021 11h28, última modificação 16/06/2021 11h28
O vereador Paulinho Kodak solicitou junto ao Poder Executivo, providências para que quando os profissionais da saúde (linha de frente) estiverem com suspeitas de contaminação pela covid-19, que a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, realize um teste rápido no modelo PCR ‘’SWAB’’ (Cotonete), visando evitar afastamentos desnecessários, contágios e principalmente a falta de cobertura dos serviços prestados a população.

Considerado o teste que possui maior exatidão, o denominado RT- PCR é realizado a partir de amostras coletadas no trato respiratório inferior ou superior. A coleta das secreções geralmente é feita por meio do swab (um cotonete longo e estéril), que é aplicado na região nasal e faríngea (a região da garganta logo atrás do nariz e da boca).
🗣️“Isso levará agilidade nos serviços prestados a população, já que alguns funcionários da linha de frente já foram afastados até três vezes e aguardaram de 10 a 15 dias para chegar o resultado. Com um teste rápido e confiável, poderemos dar mais segurança aos funcionários e seus familiares e também prestar um serviço digno ao tremembeense’’. - finalizou Kodak.