Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / A importância dos PEVS pra Tremembé

A importância dos PEVS pra Tremembé

por Assessor publicado 07/05/2021 12h35, última modificação 07/05/2021 12h35
Os PEVs (Pontos de Entregas Voluntárias) têm como objetivo criar uma nova opção de descarte de resíduo reciclável na cidade, com tecnologia própria e que também possa gerar renda para a população. Os vereadores Renato Vargas Netto, Diego Protetor, Anderson Godoi e Adriano Santos, estiverem visitando uma área de descarte irregular no bairro Flor do Campo.
O objetivo dos parlamentares é introduzir mais esse serviço em vários bairros da cidade. Os PEVs surgem como solução transversal que intermedia o descarte de resíduos sólidos de origem doméstica em geral.
Os recicláveis por sua vez, necessitam de uma forma operacional mais dinâmica, atendendo e aproximando a população aos locais de recebimento, disponibilizando em tempo integral um sistema novo e eficiente de atendimento, captando um volume maior de resíduo reciclável diretamente na fonte, aliado ao controle operacional público que incentivará a redução dos impactos ambientais e do contato humano com os resíduos após o descarte, a sensibilização da população, o envolvimento do órgão ambiental responsável na educação ambiental da comunidade e na formação de uma nova cultura de descarte autônomo.
A consequência disso é a melhoria da destinação final de resíduos recicláveis, aumento da renda de catadores e recicladores formalizados e na criação de um projeto para geração de emprego e renda no município.